Design sem nome (25).png

O NEA

A arbitragem hoje é o principal mecanismo de resolução de conflitos comerciais e empresariais no Brasil e no mundo. Apesar da consolidação desse mecanismo no eixo Sul e Sudeste do Brasil, reflexos da promulgação da lei de arbitragem em 1996 e do reconhecimento de sua constitucionalidade em 2001, o forte mercado comercial do Norte ainda precisa de incentivos para que também se insira, cada vez mais, neste método de resolução de conflitos.

O NEA nasce neste contexto como instituição cuja função principal é promover a arbitragem e consolidar a comunidade que a circunda. Para isso busca criar um mercado tecnicamente sólido e confiável, além de ser um mecanismo imparcial e desvinculado de qualquer universidade, sociedade empresária, escritório ou qualquer outra instituição do mercado empresarial.

Atuando em três grandes frentes – assessoramento técnico de equipes de competição, promoção de eventos relacionados arbitragem e ADR e produção acadêmica – o núcleo busca o amadurecimento e ampliação dessa comunidade, com a consequente consolidação de um mercado para que todos possam colher os frutos no futuro.

Nos primeiros passos da promoção da arbitragem na Região Norte, a academia foi o primeiro solo fértil a acolhê-la. Agora, com consolidação cada vez maior do estudo da arbitragem nas universidades do Norte do país, buscamos ampliar as instituições que participam desse diálogo, ampliando o escopo de nossa atuação e buscando cada vez mais incluir novos atores que fortaleçam o mercado de arbitragem nortista.

Por ser uma comunidade com valência acadêmica, ainda temos muito espaço para os mais diversos diálogos e reflexões. E por sermos uma comunidade ainda jovem, temos um imaginário aberto para o amadurecimento de diversos tipos de discursos e projetos. É uma comunidade que carrega a pureza e o vigor da juventude, mas também sua vitalidade para desbravar novos horizontes.

O Norte para arbitragem já era um local, mas hoje também é uma ideia e um ideal.

CHADS, Felipe Azeredo. Fundador do NEA.

FALE CONOSCO
FAÇA PARTE
 

MISSÃO

O Norte é terreno fértil para a Arbitragem.

Por acreditar nisso, trabalhamos para que os métodos privados de resolução de disputas legais se estabeleçam e cresçam na Região Norte, dando segurança ao setor empresarial já tão consolidado da região.  O desenvolvimento da cultura da negociação e arbitragem são aspectos essenciais da estilística da advocacia moderna.

valores

INOVAÇÃO

Buscamos sempre novas formas de promover a arbitragem no Norte, fomos pioneiros na realização de eventos locais e na busca de produção acadêmica focada em arbitragem, assim como orientamos grupos de estudantes que procuram participar de competições de arbitragem

COMPROMISSO

Estamos sempre na vanguarda dos projetos voltados à Arbitragem no Norte, tendo realizado o maior evento local na área: o I Congresso Norte de Arbitragem, bem como inúmeros outros eventos, presenciais e virtuais, e a organização da VII Regional Norte de Arbitragem no ano de 2020.

EXCELÊNCIA

Em tudo que fazemos, sabemos que não basta tentar, precisamos apresentar resultado e concretizar nosso objetivo maior: desenvolvimento da Arbitragem no Norte do país.

ÉTICA

Somos regidos por um Código de Conduta que disciplina os atos dos associados, do Conselho Gestor e da Diretoria Executiva como membros da instituição.

Gestão atual

Diretoria Executiva

Conselho Gestor

Diretoria Adjunta de Competições

Adriana

Adriana Lima

Conselheira

Gustavo

Gustavo Antonaccio

Cópia de site nea imagens (6).png

Kamyle Calado

Diretora

lais.jpg

Laís Vasconcellos Dias

Diretora Executiva

Maria Eduarda

Maria Eduarda Oka

Vice - Diretora Executiva

Conselheiro

 

FALE CONOSCO

AGUARDAMOS SEU CONTATO

Cópia de site nea imagens (2).png

Envie um email

Cópia de site nea imagens (3).png
  • Instagram - Black Circle

Siga-nos no Instagram

Cópia de site nea imagens (4).png
  • Facebook - Black Circle

Siga-nos no facebook

arbitragem.png
  • LinkedIn - Black Circle

Siga-nos no Linkedin

 

FAÇA PARTE

Caso você tenha interesse no projeto, entre em contato conosco.

Mensagem enviada!