Design sem nome (25).png

O NEA

A arbitragem hoje é o principal mecanismo de resolução de conflitos comerciais e empresariais no Brasil e no mundo. Apesar da consolidação desse mecanismo no eixo Sul e Sudeste do Brasil, reflexos da promulgação da lei de arbitragem em 1996 e do reconhecimento de sua constitucionalidade em 2001, o forte mercado comercial do Norte ainda precisa de incentivos para que também se insira, cada vez mais, neste método de resolução de conflitos.

O NEA nasce neste contexto como instituição cuja função principal é promover a arbitragem e consolidar a comunidade que a circunda. Para isso busca criar um mercado tecnicamente sólido e confiável, além de ser um mecanismo imparcial e desvinculado de qualquer universidade, sociedade empresária, escritório ou qualquer outra instituição do mercado empresarial.

Atuando em três grandes frentes – assessoramento técnico de equipes de competição, promoção de eventos relacionados arbitragem e ADR e produção acadêmica – o núcleo busca o amadurecimento e ampliação dessa comunidade, com a consequente consolidação de um mercado para que todos possam colher os frutos no futuro.

Nos primeiros passos da promoção da arbitragem na Região Norte, a academia foi o primeiro solo fértil a acolhê-la. Agora, com consolidação cada vez maior do estudo da arbitragem nas universidades do Norte do país, buscamos ampliar as instituições que participam desse diálogo, ampliando o escopo de nossa atuação e buscando cada vez mais incluir novos atores que fortaleçam o mercado de arbitragem nortista.

Por ser uma comunidade com valência acadêmica, ainda temos muito espaço para os mais diversos diálogos e reflexões. E por sermos uma comunidade ainda jovem, temos um imaginário aberto para o amadurecimento de diversos tipos de discursos e projetos. É uma comunidade que carrega a pureza e o vigor da juventude, mas também sua vitalidade para desbravar novos horizontes.

O Norte para arbitragem já era um local, mas hoje também é uma ideia e um ideal.

CHADS, Felipe Azeredo. Fundador do NEA.

FALE CONOSCO
FAÇA PARTE
 

MISSÃO

O Norte é terreno fértil para a Arbitragem.

Por acreditar nisso, trabalhamos para que os métodos privados de resolução de disputas legais se estabeleçam e cresçam na Região Norte, dando segurança ao setor empresarial já tão consolidado da região.  O desenvolvimento da cultura da negociação e arbitragem são aspectos essenciais da estilística da advocacia moderna.

valores

INOVAÇÃO

Buscamos sempre novas formas de promover a arbitragem no Norte, fomos pioneiros na realização de eventos locais e na busca de produção acadêmica focada em arbitragem, assim como orientamos grupos de estudantes que procuram participar de competições de arbitragem

COMPROMISSO

Estamos sempre na vanguarda dos projetos voltados à Arbitragem no Norte, tendo realizado o maior evento local na área: o I Congresso Norte de Arbitragem, bem como inúmeros outros eventos, presenciais e virtuais, e a organização da VII Regional Norte de Arbitragem no ano de 2020.

EXCELÊNCIA

Em tudo que fazemos, sabemos que não basta tentar, precisamos apresentar resultado e concretizar nosso objetivo maior: desenvolvimento da Arbitragem no Norte do país.

ÉTICA

Somos regidos por um Código de Conduta que disciplina os atos dos associados, do Conselho Gestor e da Diretoria Executiva como membros da instituição.

Gestão atual

Diretoria Executiva

Conselho Gestor

LAIS

Laís Vasconcellos

Conselheira

WhatsApp Image 2022-03-31 at 13.30.40 (1).jpeg

Maria Eduarda Oka

EMANUELI

Emanueli Araújo

Conselheira

ELOAH

Eloah Scantebulry

Diretora Executiva

AGATHA

Ágatha Bitar

Vice - Diretora Executiva

Conselheira

 

FALE CONOSCO

AGUARDAMOS SEU CONTATO

Cópia de site nea imagens (2).png

Envie um email

Cópia de site nea imagens (3).png
  • Instagram - Black Circle

Siga-nos no Instagram

Cópia de site nea imagens (4).png
  • Facebook - Black Circle

Siga-nos no facebook

arbitragem.png
  • LinkedIn - Black Circle

Siga-nos no Linkedin

 

FAÇA PARTE

Caso você tenha interesse no projeto, entre em contato conosco.

Mensagem enviada!